DECLARAÇÃO OFICIAL DA UNION EUROPEENNE SOBRE AS ELEIÇÕES GERAIS EM ANGOLA

ueDECLARAÇÃO OFICIAL DA UNION EUROPEENNE SOBRE AS ELEIÇÕES GERAIS EM ANGOLA 

Declaração do porta-voz sobre as eleições gerais em Angola
A 23 de agosto de 2017, o povo de Angola elegeu os seus representantes à Assembleia Nacional e, consequentemente, para a Presidência, nas terceiras eleições gerais do país desde que a paz foi restabelecida em 2002.

A eleição constitui um momento importante da transição política do país. Os eleitores foram às urnas em grande número, numa atmosfera pacífica, demonstrando o seu compromisso para com a democracia. Além disso, estas eleições, altamente contestadas, foram marcadas por uma organização eficiente do processo de votação.

No momento presente, é importante que o processo eleitoral seja concluído com total transparência e que qualquer reclamação seja dirigida através dos meios legais. Na perspetiva de eleições futuras, devem prosseguir os esforços para reforçar a igualdade de condições para todos os concorrentes.

A UE continuará a acompanhar o processo e está pronta a reforçar as relações bilaterais com Angola neste novo capítulo da sua história.

Atenciosamente,
Pablo Mazarrasa Rodríguez
Responsável de Imprensa e Informação
Delegação da União Europeia em Angola

ESCUTE A RÁDIO !

Publicidade : +32 493 84 66 30 +32 484 50 60 29

Angodiaspora sur faceboook

Estatistícas do Portal

2308619
Hoje
Ontém
Esta Semana
Semana Anterior
Este Mês
Mês Passado
Ao Total
120
715
4283
2296603
13128
32396
2308619

QUEM SOMOS NÓS ?

QUEM SOMOS NÓS?

Nós somos um grupo de jornalistas, ciêntistas, políticos, sociedade cívil e a Voz de sem Vozes, que pretendem transmitir através o mundo, o grito de um Povo sequestrado e oprimido de Angola e do mundo em particular.
Achamos que a informação deve ter fontes multíplas e essencialmente independentes dos poderes políticos e das forças económicas. Fazem parte desta independência, os jornais, a rádio, as televisões, os portais (web), os diferentes espaços sociais, assim como as instituições de sondagem e as instituições estatistícas.

Leia mais